Após saída de Wagner, Lula anuncia Teresa Leitão como líder do governo no Senado
Anúncio foi feito nas redes sociais, no início da tarde desta quinta-feira (25)

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (25), a senadora Teresa Leitão (PT), como a nova líder do governo no Senado. Agora, a parlamentar passa a ser responsável pela articulação entre o executivo e as pautas da Casa Legislativa.
Em post feito nas redes sociais, Lula afirma que Leitão “missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala seis por um e a PEC da Segurança Pública, entre outros”.
Teresa Leitão ocupa o cargo deixado pelo senador Jaques Wagner, que se afastou da liderança "em comum acordo" com o presidente Lula após ter sido alvo de mais uma fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que apura irregularidades vinculadas a Augusto Lima ou ao Banco Master.
Além de Teresa Leitão no Senado, o governo é representado pelo deputado Paulo Pimenta na Câmara e pelo senador Randolfe Rodrigues no Congresso Nacional.


