• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Gustavo Gayer é condenado a pagar indenização ao PT por divulgar fake news sobre atentado a Bolsonaro

Gustavo Gayer é condenado a pagar indenização ao PT por divulgar fake news sobre atentado a Bolsonaro

Indenização foi fixada no valor de R$20 mil

Por Da Redação
Às

Gustavo Gayer é condenado a pagar indenização ao PT por divulgar fake news sobre atentado a Bolsonaro

Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios a pagar R$20 mil por danos morais ao Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar teria divulgado uma informação falsa relacionando a legenda ao suposto atentado sofrido por Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018. 

Gayer publicou em suas redes sociais um vídeo dizendo que o PT teria mandado Adélio Bispo atacar Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG). Os advogados da sigla disseram que a acusação "já foi desmentida por investigações oficiais" e que "não possui qualquer base factual". 

De acordo com a decisão do juiz responsável pelo processo, a declaração do deputado "extrapolou os limites da liberdade de expressão", e que Gayer não está protegido pela imunidade parlamentar. 

O juiz considerou que a publicação atingiu a honra e a imagem do PT e que o alcance das redes sociais potencializou o dano. A retirada do vídeo também foi determinada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário